Lukaku, Vertonghen e Thorgan Hazard treinam separados do elenco, e zagueiro é chamado na Bélgica

Lukaku preocupa a Bélgica para a disputa da Copa do Mundo (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / POOL / AFP)


A seleção da Bélgica corre contra o tempo para avaliar a situação de três atletas importantes de seu elenco para a Copa do Mundo do Qatar. Na manhã desta quarta, a federação divulgou que Lukaku, Vertonghen e Thorgan Hazard participaram de sessões individuais no treinamento dos 'Diabos Vermelhos'.

Com isso, como medida de precaução, o zagueiro Denayer já foi chamado para se juntar ao elenco, que se prepara para o Mundial no Kuwait. Como 26 atletas foram convocados, o defensor só atuaria na competição caso outro nome fosse cortado. Além deles, Koen Casteels passou mal e não treinará com o time.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo do Qatar

De acordo com informações do jornal 'A Bola', de Portugal, os recentes exames do atacante foram animadores. A próxima etapa será o acompanhamento diário para avaliar a evolução do problema na coxa.

O atacante é uma das estrelas do grupo convocado por Roberto Martínez e já estufou a rede em 68 oportunidades com a camisa dos 'Diabos vermelhos'. Nem que o jogador atue em apenas um jogo na primeira fase, o treinador tratou sua presença como imprescindível.

Apesar da boa evolução, a presença de Lukaku na estreia está longe de ser uma realidade. A Bélgica entrará em campo pela primeira vez na Copa do Mundo, no dia 23, contra o Canadá.