Lukaku segue lesionado e pode perder início da Bélgica na Copa

Lukaku preocupa a Bélgica para a disputa da Copa do Mundo (Foto: KIRILL KUDRYAVTSEV / POOL / AFP)


Em meio à expectativa para o início da Copa, a Bélgica convive com momentos de apreensão sobre uma de suas principais estrelas. Nesta sexta, a seleção faz seu último amistoso antes do Mundial contra o Egito, no Kuwait, e não poderá contar novamente com Lukaku, que segue lesionado e pode ficar de fora do início da campanha no torneio.

O atacante da Inter de Milão se recupera de uma lesão na coxa esquerda e tem convivido com problemas físicos desde o início da temporada pelo clube italiano. Contudo, Roberto Martínez optou por convocá-lo e contar com seu goleador mesmo que seja apenas no mata-mata.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

Vale lembrar que o jogador ficou dois meses longe dos gramados, mas quando retornou voltou a sentir no mesmo local. Na temporada, só atuou em cinco das 19 partidas feitas pela equipe milanesa e estufou a rede em duas oportunidades.

A preocupação toma conta, visto que essa pode ser a última chance da famosa e talentosa 'geração belga' de tentar erguer uma taça de expressão mundial. Na última edição da Copa, Lukaku marcou quatro gols e só ficou atrás do inglês Kane, que marcou seis.

Além do atacante, o meia Thorgan Hazard, irmão do craque do Real Madrid, e o zagueiro Vertonghen também fizeram apenas trabalhos individuais no treinamento de quarta. Diante dos problemas, o defensor Jason Denayer, do Shabab Dubai, incorporou o elenco no Kuwait, como medida de precaução.

+ Rei da Bélgica dá sugestões táticas a Roberto Martínez e brinca com De Bruyne em vídeo promocional


A Bélgica faz parte do Grupo F e estreia na Copa do Mundo no dia 23, contra o Canadá. Na sequência, os Diabos Vermelhos encaram o Marrocos, dia 27, e finalizam a primeira fase contra a Croácia, dia primeiro de dezembro.

Convocados da Bélgica para a Copa do Mundo

GOLEIROS: Koen Casteels (Wolfsburg), Thibaut Courtois (Real Madrid) e Simon Mignolet (Club Brugge).

DEFENSORES: Toby Alderweireld (Antwerp), Zeno Debast (Anderletch), Wout Faes (Leicester), Arthur Theate (Rennes), Vertonghen (Anderletch), Timothy Castagne (Leicester) e Meunier (Borussia Dortmund).

MEIO-CAMPISTAS: Yannick Carrasco (Atlético de Madrid), Thorgan Hazard (Borussia Dortmund), Kevin De Bruyne (Manchester City), Leander Dendoncker (Aston Villa), Amadou Onana (Everton), Youri Tielemans (Leicester), Axel Witsel (Atlético de Madrid), Hans Vanaken (Club Brugge), De Ketelaere (Milan), Jérémy Doku (Rennes) e Eden Hazard (Real Madrid).

ATACANTES: Leandro Trossard (Brighton), Dries Mertens (Galatasaray), Lois Openda (Lens), Michy Batshuayi (Fenerbahçe) e Romelu Lukaku (Inter de Milão).