Lukaku salva, e Bélgica fica no empate com a Grécia em Bruxelas

Empate em 1 a 1 mantém seleção belga em primeiro do Grupo H

A Bélgica contou com um gol de Lukaku no fim da partida para empatar em 1 a 1 com a Grécia, no Estádio Rei Baudouin, em Bruxelas. Desta forma, a equipe, que não contou com o astro Hazard, evitou um vexame dentro de casa em jogo válido pela quinta rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2018.

Apesar do tropeço em casa, a Bélgica segue na liderança, com 13 pontos, mas perdeu os 100% de aproveitamento. A Grécia está em segundo, com 11, seguida pela Bósnia, que soma dez. Chipre (4), Estônia (4) e Gibraltar (0) fecham o Grupo H.

Os belgas sentiram muito a falta de Hazard, principal jogador da equipe. O camisa 10, lesionado, ficou fora. Apesar de não ter o astro do Chelsea, a Bélgica ficou grande parte do tempo no campo de ataque, principalmente porque a Grécia montou uma verdadeira retranca. De calcanhar, Fellaini quase abriu o placar.

A torcida da Bélgica não esperava que a Grécia sairia na frente logo com um minuto. Após rebatida, Tachtsidis ganhou de Chadli e deixou Mitroglou na boa para marcar. O jogo ficou nervoso, com lances ríspidos e muitas discussões. Tanto que Tachtsidis levou o segundo amarelo e deixou os gregos com um a menos.

Com vantagem numérica, a Bélgica encurralou a Grécia, que colocou os dez jogadores no campo defensivo. O técnico Roberto Martínez chegou a colocar o atacante Mirallas na vaga do zagueiro Ciman. E o esforço foi recompensado aos 44 minutos. Mertens levantou na área, Lukaku dominou no peito, girou e, sem deixar a bola quicar, chutou para deixar tudo igual. No fim, mais confusão e expulsão de Tzavellas, da Grécia.







E MAIS: