Lukaku indica saída e diz que Everton precisa 'pensar no futuro'

Artilheiro do Campeonato Inglês, com 19 gols, Lukaku pode estar de saída do Everton. Ele criticou seu clube, que não disputou nenhuma competição europeia nesta temporada. Atualmente, os Toffees estão em sétimo na Premier League.

- Para ser um dos melhores atacantes do mundo, é preciso jogar em um cenário importante. No futebol, o principal objetivo é ganhar o maior número de títulos possíveis. Em vez de viver no passado, o clube tem que pensar no futuro. O Everton tem uma grande história, mas o futuro ainda está para ser escrito - disse o atacante belga.

As críticas de Lukaku vêm uma semana depois do técnico Ronald Koeman avisar que a renovação com o artilheiro estava próxima. O treinador holandês não gostou das declarações do jogador, mas não irá afastá-lo.

- Obviamente não estou satisfeito com esta entrevista, mas ele tem treinando como deve, por isso não há motivo para afastá-lo - disse o comandante.

O Everton tem 47 pontos na Premier League, contra 49 do Manchester United, sexto colocado. Contudo, os Red Devils têm dois jogos a menos.







E MAIS: