Lukaku garante empate da Bélgica com a República Tcheca

·1 minuto de leitura
Lance da partida entre a República Tcheca e a bélgica, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022

Líder do ranking de seleções da Fifa, a Bélgica arrancou um empate por 1 a 1 com a República Tcheca, neste sábado, em Praga, pela segunda rodada do Grupo E das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Na partida disputada na capital tcheca, o placar só foi movimentado no segundo tempo, com os anfitriões saindo na frente no minuto 50, através do meia Lukas Provod.

Dez minutos depois (60), Romelu Lukaku evitou a derrota dos belgas, que chegaram aos quatro pontos na chave e ocupam a segunda posição, atrás da equipe tcheca, que também tem as mesmas quatro unidades, mas lideram por conta do saldo de gols.

Em terceiro lugar está a Bielorrússia, que venceu a lanterna Estônia por 4 a 2, neste sábado. Já o quarto lugar é do País de Gales, que não entrou em campo neste fim de semana.

A Bélgica volta a campo pelas Eliminatórias na próxima quarta-feira diante dos bielorrussos, enquanto os tchecos encaram Gales em Cardiff, no mesmo dia.

Apenas o primeiro classificado de cada grupo das Eliminatórias Europeias garante vaga no Mundial do Catar em 2022, enquanto o segundo terá que disputar um torneio de mata-mata.

bur/dr/mcd/lca