Lukaku brilha, vira artilheiro, e Everton vence na Premier League

Lukaku voltou a se destacar pelo Everton. Neste sábado, ele fez um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o West Bromwich. Assim, a equipe de Liverpool entra de vez na briga por um lugar na Liga Europa. Já o atacante belga se igualou a Kane, do Tottenham, com 19 gols, na artilharia do Campeonato Inglês. Mirallas e Schneiderlin marcaram os outros do triunfo.

A vitória fez o Everton chegar a 47 pontos, a dois do Manchester United, em sétimo. Já o West Bromwich tem 40, na oitava colocação.

O Everton abriu o placar somente aos 39 minutos do primeiro tempo, com Mirallas. O atacante chutou forte do meio da área, sem chance para o goleiro rival. Não demorou para os Toffees aumentarem o placar. Lukaku tocou para Schneiderlin marcar. Foi o primeiro gol do volante francês pelo time de Liverpool.

Na segunda etapa, West Bromwich tentou abrir espaços na defesa do Everton, mas não teve muito sucesso. Quem acabou marcando foi o time da casa, com o belga Lukaku, chegou a 19 gols na Premier League, empatado com Harry Kane, do Tottenham.

HULL VENCE O SWANSEA

Quem conseguiu um importante resultado na luta contra o rebaixamento foi o Hull City. A equipe bateu o Swansea, que também briga contra a queda, por 2 a 1. O destaque foi Niasse, que fez os dois gols do time. Mawson, nos acréscimos, descontou para os galeses.









Niasse - Hull City x Swansea

Niasse comemora um de seus gols (Foto: Paul Ellis / AFP)

Apesar da vitória, o Hull City segue na zona da degola, com 24 pontos, em 18º. O Swansea, por sua vez, tem 27, em 16º.

BOURNEMOUTH RESPIRA

Apesar de ter perdido dois pênaltis no primeiro tempo, o Bournemouth venceu o West Ham, em casa, por 3 a 2. O resultado fez a equipe se afastar um pouco do perigo da zona do rebaixamento. O destaque foi King, que fez os três gols.

O Bournemouth chegou a 30 pontos, na 14ª colocação da Premier League. Já o West Ham tem 33, em 11º.





King - Bournemouth x West Ham

King fez três sobre o West Ham (Foto: Paul Ellis / AFP)

O primeiro tempo foi muito movimentado. Aos nove minutos, King desperdiçou pênalti. Logo em seguida, o West Ham abriu o placar com Antonio. O próprio King deixou tudo igual. Ainda na etapa inicial, Afobe perdeu outra penalidade para o Bournemouth.

No entanto, King estava inspirado e virou o placar no início do segundo tempo. Aos 37, Ayew empatou novamente para o West Ham. Mas o camisa 17 fez o seu terceiro gol os acréscimos, garantindo a vitória do Bournemouth.

E MAIS: