Lukaku brilha com assistência e gol e Everton vence West Brom em casa

O Everton venceu o West Bromwich por 3 a 0 neste sábado, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Inglês. Com 47 pontos, o time de Liverpool, que jogou em casa neste final de semana, segue na sétima colocação do torneio, com apenas dois a menos que o Manchester United, que ocupa a sexta, logo abaixo da zona de classificação para a Liga Europa. Os gols da partida ficaram por conta dos atacantes Kevin Mirallas e Romelu Lukaku, e do volante Morgan Schneiderlin.

Foi aos 39 minutos do primeiro tempo, que os donos da casa abriram o placar diante do West Bromwich. O atacante do Everton Kevin Mirallas recebeu a bola com a perna direita e chutou forte do meio da área para o canto do gol, deixando o goleiro adversário sem chances de defesa.

Para fechar a primeira etapa, os anfitriões marcaram mais um aos 45 minutos. O atacante Romelu Lukaku mandou a bola para o volante Morgan Schneiderlin, que aproveitou a oportunidade e fez o segundo do Everton nesta tarde.

No retorno do intervalo, os visitantes tentaram impor seu ritmo de jogo, mas o time de Liverpool não deu muito espaço. A equipe que mandou a partida passou a jogar de forma mais fechada, impedindo que o West Bromwich diminuísse a diferença no placar. Mesmo assim, continuou apostando nas jogadas de contra-ataque e encontrou mais um gol aos 37 da etapa final, em que Romelu Lukaku cabeceou e balançou as redes do adversário.

Com o resultado, o West Brom continua com 40 pontos na tabela de classificação, ocupando a oitava posição da Premier League.