Luka Modric renova contrato com Real Madrid até 2022

·2 minuto de leitura
(arquivo) Luka Modric tenta se livrar da marcação de Óscar de Marcos do Athletic de Bilbao em 16 de maio de 2021 no estádio San Mamés, na cidade basca de Bilbao

O meio-campo do Real Madrid, Luka Modric, renovou seu contrato por um ano, até junho de 2022, informou o clube da capital espanhola nesta terça-feira.

"Luka Modric assinou a renovação do seu contrato na Ciudad Real Madrid, acompanhado pelo presidente Florentino Pérez", informou o time merengue em um comunicado.

"O meia croata permanece vinculado ao nosso clube até 30 de junho de 2022", acrescentou o clube 'merengue', que acompanhou o comunicado com uma foto do meia recebendo uma camisa de Pérez com seu nome e o ano de 2022.

Modric, de 35 anos e cujo contrato vencia em 30 de junho, renova por mais uma temporada.

"Feliz e orgulhoso por continuar vestindo a camisa do melhor time do mundo", escreveu o Bola de Ouro de 2018 em suas redes sociais.

O croata completará assim dez temporadas no clube merengue, no qual se tornou uma peça fundamental do meio de campo, ao lado de Casemiro e Toni Kroos, desde sua chegada ao Tottenham, em agosto de 2012.

A imprensa espanhola havia antecipado há algumas semanas que Modric já havia concordado com sua renovação.

"Luka Modric foi um dos melhores jogadores da equipe branca nesta temporada e por isso o Madrid não duvidou que o mais justo era continuar a contar com os seus serviços", disse o jornal Marca nesta terça-feira.

Na temporada que acaba de terminar, Modric tem sido um pilar da equipe merengue com seus passes e distribuição de jogo, além de marcar seis gols e dar seis assistências em 48 jogos oficiais.

No capítulo das renovações do Real Madrid, as atenções continuam voltadas para o capitão Sergio Ramos, cujo contrato também se encerra em junho e ainda não renovou com o clube da capital espanhola.

Ramos acaba de ser deixado de fora da lista da Espanha para a Eurocopa depois de uma segunda parte da temporada para ser esquecida, na qual quase não jogou devido às lesões.

gr/pm/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos