Luiz Henrique, ex-Fluminense, recebe elogios de técnico do Bétis antes do clássico contra o Sevilla


Real Bétis e Sevilla fazem, neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Benito Villamarím, o grande jogo da rodada do Campeonato Espanhol. Afinal de contas, trata-se do 'El Gran Derbi', como é chamado o principal clássico da cidade de Sevilha. Um dia que promete ser especial também para o brasileiro Luiz Henrique, ex-Fluminense, que participará pela primeira vez do confronto.

+ Copa do Mundo: veja as datas das convocações das seleções

Em coletiva de imprensa neste sábado, o técnico Manuel Pellegrini, do Bétis, falou sobre o desempenho recente do jogador brasileiro.

- Ele (Luiz Henrique) está se adaptando a uma vida diferente na Espanha do que vivia no Brasil. É muito jovem e com um grande futuro, então não fico surpreso que esteja entre os jogadores na pré-lista da sua seleção que irá para a Copa do Mundo. Jogo a jogo está demonstrando suas qualidades, mas ainda há uma grande margem para melhorias e com certeza iremos ver isso em breve - disse o treinador.

Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique chegou ao Bétis em julho. O jovem, de 21 anos, marcou dois gols e deu três assistências em 19 jogos na temporada.

+ Veja a tabela da La Liga

Pellegrini projetou o duelo contra o Sevilla. O treinador destacou o ambiente do clássico e pediu atenção à equipe diante de um adversário "de Champions League".

- 'Dérbis' são sempre especiais. Nesta cidade há muita rivalidade, o que é muito positivo desde que se mantenha no campo. Cria uma expectativa enorme e esse excesso de ansiedade pode nos levar a cometer erros. Temos que nos acalmar e jogar nosso futebol contra um time da Champions League como o Sevilla.

O Bétis é o quarto colocado da La Liga, com 23 pontos. Até aqui, a equipe soma sete vitórias, dois empates e três derrotas na competição. Na última temporada, a equipe foi campeã da Copa do Rei e encerrou um jejum de 17 anos sem levantar um troféu.

Luiz Henrique - Bétis
Luiz Henrique - Bétis

Luiz Henrique se destaca no Real Bétis (Foto: CRISTINA QUICLER / AFP)