Luiz Henrique dá assistência decisiva, Betis vence e garante classificação para as oitavas da Liga Europa

Luiz Henrique em campo pelo Betis (Foto: Ludogorets/Divulgação)


Luiz Henrique segue dando o que falar, em sua primeira temporada atuando no Velho Continente. Nesta quinta-feira, o atacante brasileiro foi fundamental para mais uma vitória do Betis na Europa League. Dessa vez, com assistência para Nabil Fekir fazer o gol da vitória frente ao Ludogorets, fora de casa. O resultado garantiu a classificação antecipada e ainda assegurou a liderança do Grupo C ao time espanhol, fator que leva a equipe direto para as oitavas de final do torneio continental.

Com 13 pontos, os Verdiblancos não podem mais ser alcançados pelo próprio Ludogorets, que tem sete, e a Roma, com cinco. Os dois, inclusive, se enfrentam na última rodada pela segunda vaga da chave, que leva para um playoff contra um dos times que chegarão da Champions League.

+ Pablo Marí, ex-Flamengo, é esfaqueado em shopping na Itália

Luiz Henrique, aliás, foi protagonista e responsável direto por três das quatro vitórias do Betis na Liga Europa. Além do passe de hoje, o ex-jogador do Fluminense fez o primeiro gol do outro triunfo sobre o time da Bulgária, na ocasião, por 3 a 2. Já contra a Roma, do técnico português José Mourinho, o brasileiro deu assistência para o tento de empate e anotou o gol da virada, por 2 a 1.

- Cheguei há poucas semanas no Betis e parece que estou aqui há muito tempo. Pessoal me recebeu muito bem e estou super adaptado. Hoje, sabíamos que uma vitória nos garantiria nas oitavas de final de forma direta, que era o nosso objetivo, e viemos pra cá pra buscar esse resultado e voltar para a Espanha com a classificação. Todo mundo está de parabéns porque o jogo foi super difícil e fico feliz por ter contribuído para essa vitória fundamental. Agora é seguir com o mesmo foco na Liga, onde estamos realizando uma ótima campanha - afirmou.

+ Já classificado, Arsenal perde para o PSV fora de casa na Europa League

Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique chegou ao Betis, nesta temporada. Mesmo com pouco tempo no clube da Andaluzia, o jogador tem chamado a atenção e recebido elogios da torcida e da imprensa espanhola por conta de suas boas atuações. Até aqui, o camisa 11 já soma dois gols e três assistências em 14 partidas.

Com Luiz Henrique à disposição do técnico Manuel Pellegrini, o Betis volta a campo, no próximo domingo (30), quando visita a Real Sociedad, pela 12ª rodada da La Liga. Na última rodada da competição nacional, aliás, Luiz Henrique chegou a balançar as redes contra o Atlético de Madrid, mas o lance foi invalidado por impedimento no começo da jogada.

No Campeonato Espanhol, os Verdiblancos estão na quinta posição, com 20 pontos, dois a menos do que o adversário do final de semana, quarto colocado.