Luiz Fernando melhora, rouba bolas e se credencia a ser titular no Fla-Flu

Matheus Dantas

Luiz Fernando, cria de Xerém, foi integrado ao elenco profissional do Tricolor, no início de 2017, com o status de "melhor volante da Eslováquia", palavras de Marcelo Teixeira, gerente geral da base do Fluminense. Contra o Madureira, o volante fez sua melhor apresentação e se credenciou a ser titular no Fla-Flu de domingo, o qual Abel Braga já confirmou: vai escalar um time alternativo.

Luiz Fernando teve seus melhores números na quarta-feira, em Moça Bonita. Maior ladrão de bola do jogo, com cinco desarmes, o camisa 29 também teve uma participação maior com a bola nos pés: 49 passes certos e dois errados.

Para critério de comparação, no Clássico Vovô, Luiz Fernando não desarmou nenhum jogador adversário, mas foi novamente efetivo nos passes: 23 certos e nenhum errado. No Estadual, segundo o "Footstats", são nove desarmes.

A participação do titular Douglas já foi descartada por Abel Braga. O volante, segundo o clube, está com dores articulares, mas foi visto no CT com bolsa de gelo no joelho esquerdo. Orejuela, após defender a seleção equatoriana, retorna ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira e Wendel, suspenso no último jogo, volta a ser opção para o clássico contra o Flamengo, em Cariacica.

Luiz Fernando, de 21 anos, é um dos vários jogadores revelados em Xerém no elenco profissional. O meio-campista faz sua primeira temporada pelo clube que o revelou. No primeiro semestre de 2016, Luiz foi emprestado ao Vila Nova. Na sequência, integrou o STK Flu Samorin, filial do Tricolor na Eslováquia.

O volante foi um dos destaques do clube eslovaco, que conseguiu o acesso e nesta temporada disputa a segunda divisão do país europeu. Luiz Fernando, que tem sido bastante elogiado pelo treinador Abel Braga, é o primeiro atleta que fez parte do Projeto Flu-Europa que retorna às Laranjeiras. Atualmente, são sete jogadores revelados em Xerém atuando no STK Flu Samorin.









E MAIS: