Luiz Felipe ganha sobrevida no Santos com chegada de Diniz

·2 minuto de leitura

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Luiz Felipe voltou a aparecer entre os titulares do Santos na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte (PR) na semana passada, pela Copa do Brasil, adversário que o time alvinegro revê às 16h30 desta terça-feira (8), desta vez na Vila Belmiro.

O zagueiro ganhou sobrevida com o técnico Fernando Diniz e deve ter sequência após demonstrar segurança na vitória sobre o Ceará no sábado (5), pelo Campeonato Brasileiro. Assim, será também titular no reencontro com o time paranaense, que valerá vaga nas oitavas de final do torneio de mata-mata.

Antes da chegada de Diniz, a última partida de Luiz havia sido a derrota para o Corinthians no dia 25 de abril, na noite em que Ariel Holan pediu demissão. O desgaste físico, a insegurança e os erros consecutivos no seu setor pesavam contra a utilização do zagueiro.

Hoje, Luiz se destaca nos treinos e chama a atenção de Fernando Diniz. O técnico optou por preservar Kaiky depois de uma sequência de três derrotas e dar chance ao experiente zagueiro, que recebeu a aprovação da comissão técnica.

Ainda em busca do time titular ideal, o treinador segue fazendo testes no Santos. John, por exemplo, recebeu uma oportunidade e deu retorno imediato no gol. Com a maratona de jogos, Diniz ainda deve mexer na equipe, mas sem um grande rodízio de peças.

"Vamos vendo isso mais para frente, com o desgaste dos jogadores. Não sou um treinador que fica poupando muito a equipe, só quando acho necessário. Vamos ver como vai ser, principalmente qual a resposta dos jogadores com a maratona de jogos", disse Diniz, após a vitória sobre o Cianorte.

Agora, o Santos estará mais confortável com a sequência de jogos em casa. Depois de enfrentar o Cianorte, em que terá a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o time alvinegro receberá o Juventude, no sábado (12), pela terceira rodada do Brasileiro.

SANTOS

John; Pará, Luan Peres, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge. T.: Fernando Diniz

CIANORTE

Bruno, Michael, Vitor Salvador, Maurício e Rael; Zé Vitor, Morelli e Erick Salles; Leo Porto, Gabriel Calabres e Pachu. T.: João Burse

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Horário: 16h30 (de Brasília) desta terça-feira (8)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Transmissão: Premiere e SporTV