Luiz Felipe calça chuteiras e vibra com evolução de seu tratamento

Luiz Felipe não treinou nessa quarta pensando no compromisso do Santos pela Libertadores da América, contra o Santa Fe. Mesmo assim, o zagueiro teve motivos para comemorar, afinal, voltou a calçar chuteiras depois de pouco mais de seis meses. Ainda em fase de transição, o defensor apareceu no gramado rindo à toa, satisfeito com a evolução de sua recuperação depois de passar por uma cirurgia no joelho direito para reconstruir os ligamentos de seu joelho direito.

O fatídico lance ocorreu durante o clássico com o Palmeiras, na Vila Belmiro, em 29 de outubro do ano passado. O Peixe venceu por 1 a 0, mas Luiz Felipe viveu um drama pessoal, pois havia conquistado a titularidade e a confiança de Dorival Júnior. Já eram 31 jogos sob o comando do treinador.

Agora, se tudo continuar bem, a expectativa é que Luiz Felipe volte a ficar à disposição da comissão técnica em julho, assim como seu companheiro Gustavo Henrique, que sofreu uma lesão semelhante na mesma época e também está em fase de transição, apesar de ter uma situação um pouco mais avançada.

Com a lesão da ex-dupla titular, David Braz e Lucas Veríssimo tomaram conta do setor, com Yuri sendo utilizado apenas em jogos específicos. Cléber chegou para preencher essa lacuna, mas também precisou passar um tempo no departamento médico e agora luta para reconquistar o espaço.