Vice-campeão, Luiz Araújo exalta o Lille e mostra confiança contra o PSG

LILLE, FRANCE - Luiz Araújo durante jogo do Lille nesta temporada (Sylvain Lefevre/Getty Images) 22: Luiz Araujo of Lille during the Ligue 1 match between Lille and Toulouse at Stade Pierre Mauroy on December 22, 2018 in Lille, France. (Photo by Sylvain Lefevre/Getty Images)
Luiz Araújo durante jogo do Lille nesta temporada (Sylvain Lefevre/Getty Images)

Por Marcelo Guimarães

O Campeonato Francês chega à sua reta final com o Paris Saint-Germain confirmando o favoritismo ao garantir o sexto título nas últimas sete temporadas. A competição, deste ano, porém, mostrou uma nova força emergindo: o Lille, do brasileiro Luiz Araújo, atual segundo colocado, que brigou contra o rebaixamento no campeonato passado.

Se, para algumas pessoas, o bom desempenho do Lille foi uma surpresa, para o atacante brasileiro, uma boa colocação nesta temporada já era esperada para quem acompanha o clube. Apesar de mostrar confiança em uma disputa futura por títulos contra o PSG, Luiz Araújo garantiu ser prematuro qualquer tipo de avaliação antes da próxima janela de transferências.

- Não foi surpresa (o bom desempenho no Campeonato Francês). Sabemos do nosso potencial e da força do grupo. É um pessoal muito unido e todo mundo está focado nos objetivos. Colocamos em campo aquilo que treinamos e focamos na temporada. Sobre a próxima temporada, depende muito de tudo que acontecerá na janela de transferências. Tenho certeza de que no próximo ano poderemos seguir batendo de frente com o PSG e até talvez brigar pelo título.

Mesmo não sendo titular absoluto do clube francês, o atacante ficou satisfeito com o seu aproveitamento nesta temporada e com as chances dadas pelo técnico Christophe Galtier. Luiz Araújo colocou como prioridade seguir no Lille, onde chegou no segundo semestre de 2017 e teve boa adaptação, embora não descarte uma futura transferência.

- Avalio de forma positiva (a minha participação). O time todo está muito bem nessa temporada e por isso estamos bem colocados na competição. Claro que queria jogar mais, mas estou muito contente com tudo que estou vivendo aqui, evoluir ainda mais. Eu espero seguir focado. Não descarto nada, mas penso que tenho muito a construir por aqui.

Desejo de participar do Pré-Olímpico para Tóquio 2020

Aos 22 anos, ele tem idade para participar do próximo Pré-Olímpico, que será disputado na Colômbia, no mês de janeiro. Ciente da possibilidade de ser lembrado pelo técnico Sylvinho, Luiz Araújo não escondeu o desejo de vestir a camisa da Seleção Brasileira.

- Sempre temos que pensar em objetivos grandes e jogar pela Seleção Brasileira é um deles. Seria uma honra.

Sobre o São Paulo, clube onde iniciou a carreira e defendeu até 2017, o atacante disse que mantém as amizades do período no Morumbi e destacou a torcida por pelo menos um título em 2019.

- Converso com bastante gente, tenho muitos amigos. Fico feliz que o time esteja bem, tendo voltado a disputar uma final de Paulistão e que tenha iniciado bem o brasileiro. Espero que conquiste um título nesse ano. O clube merece.

Mais no Yahoo Esportes