Luiz Araújo se destaca, ganha música da torcida e deverá ter contrato prorrogado

Luiz Araújo é um dos grandes destaques do São Paulo neste início de temporada. Revelado nas categorias de base do clube do Morumbi, o atacante participou de 10 dos 29 gols da equipe comandada por Rogério Ceni em 2017. Com os dois tentos marcados na vitória por 3 a 1 sobre o ABC, o jogador chegou a cinco gols no ano dividindo a vice-artilharia da equipe com Cueva e só atrás de Gilberto, que já balançou as redes seis vezes.

A boa fase, inclusive, fez com que o atacante de 20 anos ganhasse da torcida o grito de "Lu-iz A-ra-ú-jo", o mesmo que era usado com Luis Fabiano, terceiro maior artilheiro da história do Tricolor, com 212 gols.

“Fico muito feliz pelo carinho da torcida. É especial ouvir a torcida gritando o meu nome. Luis Fabiano é um excelente jogador, um centroavante artilheiro. A mesma música que cantavam para ele e para mim... estou muito feliz. Creio que só tenho a evoluir no futebol”, afirmou Luiz Araújo.

Luiz Araújo - São Paulo - 5/03/2017


(Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Uma das referências do São Paulo, Luiz Araújo sempre teve a admiração e o apoio de Rogério Ceni. O treinador, inclusive, teve papel fundamental para que o jovem tomasse a decisão de recusar uma proposta de cerca de R$ 23 milhões do Lille, da França.

“Com certeza tomei a decisão certa, porque também tinha o auxílio do Rogério e da diretoria. Conversamos muito e decidimos juntos que o melhor era ficar no São Paulo. Graças a Deus, venho mostrando isso dentro de campo, vivendo meu melhor momento. E o São Paulo tem nove partidas invictas, o que não é para qualquer time. O Rogério foi muito importante, porque conversei muito com ele e me passa muita confiança, para quando estiver dentro de campo estar tranquilo e à vontade para jogar o melhor futebol”, declarou.

Os números de Luiz Araújo no Paulistão

De 2016 para 2017, é possível ver também como Luiz Araújo evoluiu taticamente. O atacante, que sempre se destacou por sua velocidade, agora mostra ter melhorado seu aproveitamento nas finalizações e também na recomposição defensiva.

Ciente de tudo isso, a diretoria do São Paulo deve nos próximos dias anunciar a extensão do vínculo de Luiz Araújo por mais duas temporadas. O atual contrato vai até junho de 2019. Além disso, o atacante deverá receber uma valorização salarial.