Luiz Adriano treina em folga do Palmeiras e pode voltar no domingo

Luiz Adriano continua trabalhando somente nas dependências internas da Academia (Agência Palmeiras/Divulgação)
Luiz Adriano continua trabalhando somente nas dependências internas da Academia (Agência Palmeiras/Divulgação)


A folga desta segunda-feira não foi para todos os jogadores do elenco do Palmeiras. Luiz Adriano, Ramires e Lucas Lima estiveram na Academia de Futebol para trabalhos físicos e a expectativa é de que se exercitem sem restrições nesta terça-feira, quando o plantel inteiro se reapresenta para treinar sob o comando de Mano Menezes, sem a presença da imprensa.

Luiz Adriano já vivia a esperança de ficar à disposição para o empate por 1 a 1 diante do Corinthians, no sábado, no Pacaembu. Mas o centroavante ainda sofre com uma sensibilidade na coxa direita, onde se machucou em 9 de outubro, na derrota por 2 a 0 para o Santos. Não houve nova lesão, tanto que ele atuou durante o segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, na quarta-feira, inclusive fazendo gol. Porém, segue trabalhando no local.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui



- O Luiz Adriano fez recondicionamento. Ele sentiu uma área de sensibilidade só. Fizemos um exame de imagem, que não detectou uma nova lesão. Estamos trabalhando em cima da proteção deste tecido para tirar riscos deste atleta - explicou Gustavo Magliocca, coordenador médico do Verdão.

É bem provável que o camisa 10 viaje com a delegação para enfrentar o Bahia, no domingo, em Salvador. Ramires, volante que passou por trabalho de recondicionamento físico e já ficou no banco no Dérbi de sábado, e Lucas Lima, meia suspenso no fim de semana por acúmulo de cartões amarelos, realizaram exercícios visando o aumento do condicionamento físico.

- Ramires e Lucas Lima estão aumentando ainda mais os seus condicionamentos, se permitindo evoluir ainda mais para, justamente, estarem à disposição para amanhã (terça-feira), quando voltam os treinamentos normais na Academia de Futebol - falou Magliocca, que acompanhou o trabalho do trio ao lado dos fisioterapeutas Jomar Ottoni e Marcelo Gondo e do preparador físico Thiago Maldonado.

Outro jogador presente nas dependências internas foi Luan Silva. Emprestado pelo Vitória até maio, o atacante de 20 anos não deve jogar nesta temporada, mas está recuperado da segunda cirurgia que passou no joelho esquerdo. Ele tem histórico de seguidas lesões, e o Palmeiras decidiu aproveitar o resto do ano para fazer um trabalho especial, com ganho de massa muscular e reequilíbrio de sua musculatura. Deve atuar no Campeonato Paulista.

O Palmeiras ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 67 pontos, dez abaixo do Flamengo, com seis rodadas faltando, ou 18 pontos ainda a serem disputados na competição. No domingo, às 16h, a equipe de Mano Menezes enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também