Luiz Adriano pode entrar na lista dos maiores artilheiros da história Palmeiras

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Artilheiro da última temporada, Luiz Adriano está próximo de atingir marca expressiva pelo Palmeiras. Com 29 gols marcados desde a sua chegada em São Paulo, em julho de 2019, o atacante precisa de apenas mais um tento para entrar no top 100 de maiores artilheiros da história do clube.

ATUAÇÕES: Oportunista, Willian decide em vitória do Palmeiras sobre o CRB

Com pouco menos de duas temporadas pelo alviverde, o camisa 10 atuou em 85 jogos (70 como titular) e conquistou três títulos: Paulistão (2020), Libertadores (2020), Copa do Brasil (2020). Em 2021, Luiz Adriano entrou em campo em 14 oportunidades, nove como titular, e balançou as redes duas vezes, além de duas assistências.

>> Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro

O atacante entrou recentemente no top 10 de artilheiros do Palmeiras em clássicos contra o Corinthians, com cinco gols marcados. Luiz Adriano fica atrás de Echevarrieta, Eduardo Lima, Ministro e Rodrigues Tatu com 7 gols. O líder é Heitor, com 17 tentos. A lista ainda conta com Romeu Pellicciari e César Maluco (14), Alex (10), Evair (9), além de Servílio e Jorge Mendonça (8).

No atual elenco, Luiz Adriano é o terceiro maior goleador, seguido por Willian (62) e Dudu (70). O atacante tem a melhor média de gols da história do Allianz Parque: 0,43 (14 gols em 32 jogos) e ainda é o quinto maior artilheiro da arena com 14 gols.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos