Luiz Adriano mira 2020 sem lesões e pode ficar sem sombras no Palmeiras

Thiago Ferri e William Correia
LANCE!
Melhor fisicamente, Luiz Adriano deve ratificar sua condição de titular do Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)
Melhor fisicamente, Luiz Adriano deve ratificar sua condição de titular do Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)


Luiz Adriano desembarcou no Palmeiras na metade do ano passado para resolver um problema que Borja e Deyverson não conseguiam eliminar. Agora, em 2020, o foco do centroavante é estar bem fisicamente para cumprir as expectativas da torcida.

O jogador chegou do Spartak Moscou, da Rússia, em julho, e agradou. Em 15 partidas, foram sete gols. Mas, em outubro, sofreu um problema na coxa direita que comprometeu o final do começo de sua passagem pelo Palmeiras. Até ficou mais tempo na Academia de Futebol do que os colegas, trabalhando fisicamente, em dezembro.

- Foi implantado que trabalharíamos aquela semana para começar a pré-temporada junto com todos, sem ficar no departamento médico ou só na academia. Por isso, ficamos dias a mais para voltar das férias junto com o grupo - explicou Luiz Adriano.

Em melhor condição física, a expectativa do Palmeiras, com contrato até 2023, é de que Luiz Adriano renda o que se espera dele, sem sombras, Borja já foi emprestado para o Junior Barranquilla, da Colômbia, seu clube do coração, e Deyverson tem propostas do exterior, podendo nem viajar com a delegação para disputar a Florida Cup, nos Estados Unidos, na semana que vem.

Bem fisicamente, Luiz Adriano é apontado como solução para um setor que sofreu ao longo de 2019. Além de Borja e Deyverson, também atuou no setor Henrique Dourado, que esteve emprestado e já voltou para o Henan Jianye, da China. Enquanto Luiz Adriano sofreu com incômodo, até Dudu terminou a temporada atuando como referência no setor ofensivo.

O Palmeiras se reapresentou das férias na segunda-feira. No sábado, o elenco embarca para os Estados Unidos, onde enfrentará o colombiano Atlético Nacional, no dia 15, e o norte-americano New York City, no dia 18, ambos pela Florida Cup. A primeira partida oficial da temporada está marcada para o dia 22, diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também