Luizão relembra passagem pelo Vasco: 'Foi fantástico'


Faz quase 22 anos, mas está viva na memória do Vasco a conquista da Copa Libertadores de 1998. E um dos atacantes titulares naquela competição era Luizão, que faria história no futebol brasileiro na década de 1990 e 2000. Pelo clube de São Januário, deu tudo certo.

- Foi uma honra muito grande. O Vasco tinha acabado de ser campeão brasileiro (em 1997) e o Edmundo tendo feito um campeonato maravilhoso ao lado do Evair. Eu vim para o ano do centenário. O Eurico quando foi me buscar e pediu: "Eu tinha que fazer gol na Libertadores." E deu tudo certo, graças a Deus. Representei muito bem a camisa do Vasco, fiz gols nas finais e fui eleito o melhor jogador do ano pela torcida. Para mim foi fantástico - exaltou, em entrevista ao site Detetives Vascaínos.

Luizão é o maior artilheiro brasileiro da principal competição do continente: são 29 gols marcados. Depois de levantar o troféu pelo Vasco, ele viria a ser campeão em 2005, pelo São Paulo.

- O título pelo Vasco foi o meu começo de história na Libertadores. Para a minha carreira representou muito. Eu tinha sido campeão paranaense e paulista, mas um título de tanta expressão não tinha ganho ainda. Ganhar esse título pelo Vasco e ter entrado para a história do clube, no seu centenário, foi uma coisa maravilhosa. Foi uma história linda. O carinho dos torcedores foi maravilhoso - recordou.







Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também