Luisa Stefani lamenta: 'Situação muito dura e fora do meu controle'

Tennis Australia / United Cup


Luisa Stefani, número 34 do mundo, não vai jogar a chave de dupla feminina do Australian Open. Sua parceira, a norte-americana Caty McNally, desistiu do torneio, com lesão na coxa, uma hora antes da partida da estreia que seria contra as australianas Jaimee Fourlis e Astra Sharma.

Assim, Luisa só seguirá na chave de duplas mistas ao lado de Rafael Matos, com estreia marcada para a madrugada de sexta-feira às 0h30, contra a dupla chinesa formada por Zhizhen Zhang e Xinyu Han na quadra 15.

"Infelizmente minha parceira se retirou. Situação muito dura e fora do meu controle. Bola pra frente de cabeça erguida e levando as boas energias da United Cup e da semana passada para a dupla mista com o Matos amanhã. Amo o Australian Open e vou aproveitar esse tempo aqui até o final. Um dia de cada vez. Vamos!", destacou a atleta, que é patrocinada pela Fila e Faros Invest, é embaixadora XP COB e conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.

Desde que voltou da lesão no joelho em setembro, Luisa jogou sete torneios e venceu quatro. Além de Adelaide, ganhou o WTA 1000 de Guadalajara e o WTA 250 de Chennai. Conquistou ainda o WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, com a carioca Ingrid Martins. O Aberto da Austrália é seu primeiro Grand Slam desde o US Open de 2021 quando se machucou.