Luisa Stefani embarca animada para Tóquio

·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A paulistana Luisa Stefani embarcou neste domingo (18) de Orlando, nos Estados Unidos, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que começam no dia 24 no Ariake Stadium, na capital japonesa. Ela atuará com Laura Pigossi nas duplas femininas.

Luisa vem fazendo história para o tênis feminino com dois títulos nível WTA, em Lexington, nos EUA, em agosto do ano passado, e Tashkent, no Uzbequistão, em 2019, além de seis finais, a primeira em WTA 1000 este ano, em Miami, nos EUA. Ela ocupa a 23ª colocação do ranking, a melhor da história de uma brasileira desde que o ranking foi instaurado em 1975. É bom lembrar que Maria Esther Bueno era considerada número 1 do mundo no seu auge no circuito na década de 60 e foi multicampeã de torneios do Grand Slam.

A paulistana está entre as oito melhores do ano nas duplas junto com a parceira Hayley Carter, dos EUA. As duas já ocuparam a quarta colocação, mas não jogarão mais juntas em 2021 em virtude de uma lesão de Carter, que a obrigou a se retirar até o fim da temporada.

"Muito animada de estar indo para Tóquio, sentimento indescritível desde que recebi a chamada, difícil colocar em palavras . É um sonho tornando-se realidade, não vejo a hora de chegar no Japão e batalhar representando nosso querido Brasil. Obrigada pelas mensagens que tenho recebido e a energia. Agora é vamos Time Brasil" vibrou Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

Luisa fará apenas um ajuste no calendário para a disputa de Tóquio. Ela não jogará o WTA 125 de Charleston (EUA), onde atuaria em simples. Após a Olimpíada, seguirá para o WTA de San Jose, na Califórnia (EUA), que começa em 2 de agosto, e depois os torneios WTA 1000 de Montreal, no Canadá, Cincinnati (EUA), o WTA 250 de Cleveland (EUA) - em simples - e o US Open. Todos esses torneios com a canadense Gabriela Dabrowski, 14ª do mundo, por conta da lesão da parceira Hayley Carter.

O tênis na Olimpíada começa no próximo dia 24 e as chaves serão sorteadas na noite da quarta-feira (21), manhã de quinta-feira (22), no Japão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos