Tênis: Luisa Stefani e Pigossi derrubam favoritas e avançam nos Jogos Olímpicos de Tóquio

·1 minuto de leitura


Baita vitória da dupla de tenistas brasileiras formada por Luisa Stefani e Laura Pigossi na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, na madrugada deste sábado na quadra 8 do Ariake Stadium. As brasileiras derrubaram dupla sétima favorita.

+ Brasil oscila, Douglas entra, time melhora e bate a Tunísia na estreia do vôlei

Stefani, 23ª do mundo, e Pigossi, segunda do país, derrotaram as cabeças de chave 7, a canadense Gabriela Dabrowski, 14ª colocada, e Sharon Fichman, 28ª colocada, por 7/6 (7/3) 6/4 após 1h33min de duração.

A dupla, que entrou de última hora há uma semana do início dos Jogos, conseguiu quebra e teve 40 a 0 sacando para o primeiro set em 6 a 5, mas foram quebradas. Todavia abriram 5 a 2 e fizeram um sólido tie-break fechando o set inicial. Elas lideraram o tempo todo a segunda etapa com 3 a 0 e sacaram em 5 a 3 pro jogo, foram quebradas, mas definiram quebrando o saque das oponentes.

Nas oitavas de final elas desafiam as vencedoras das tchecas Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova e a dupla chinesa formada por Ying Duan e Saisai Zheng.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos