Luisa Stefani e Pigossi caem para suíças na semifinal do tênis e lutam pelo bronze em Tóquio

·1 minuto de leitura


As brasileiras Luisa Stefani e Laura Pigossi acabaram derrotadas pelas suíças Belinda Bencic e Viktorjia Golubic na semifinal de duplas do tênis feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, elas irão disputar a medalha de bronze e alcançar o maior feito do tênis olímpico brasileiro.

As paulistanas encararam 1h37 de duelo e acabaram derrotadas por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 6/3, tendo cometido as quatro duplas-faltas da partida e convertido dois aces contra um de Bencic e Golubic. As suíças venceram 60% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% de aproveitamento das brasileiras, que chegaram a abrir 4 a 0 no primeiro set e tiveram um set-point, mas desperdiçaram.

As paulistanas encaram as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina, vice-campeãs de Wimbledon, pela medalha de Bronze no próximo sábado. O Brasil jamais conquistou uma medalha no tênis. Em 1996, Fernando Meligeni foi quarto lugar em simples em Atlanta, nos Estados Unidos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos