Luisa Stefani e Melo estreiam nas mistas nesta quarta no US Open

·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Luisa reedita a parceria dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, com o mineiro Marcelo Melo, ex-número 1 do mundo e atual 20º colocado. Eles enfrentam justo a parceira de dupla feminina de Stefani, a canadense Gabriela Dabrowski, e o neozelandês Marcus Daniell, no último jogo da quadra 9.

"Super animada para esse duelo de mista, obviamente conheço a Gabi super bem. Um pouco de má sorte de cair na primeira rodada contra minha parceira, mas acontece. Animada para um bom jogo, muito feliz de jogar com o Marcelo, dupla totalmente brasileira. Espero que tenha boa torcida para aumentar a energia e ter uma atmosfera bem legal. Será bom também para jogar uma partida antes da dupla feminina e acostumar com as condições. Vamos que vamos. Bora Brasil!", afirma Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

Luisa, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e Gabriela jogarão nas duplas femininas contra a eslovena Tamara Zidansek e a suíça Viktorija Golubic, em confronto ainda sem data definida. As duas juntas disputaram apenas três torneios este ano, somando um título no WTA 1000 de Montreal, no Canadá, e dois vices, no WTA 1000 de Cincinnati, nos EUA, e WTA 500 de San Jose, também em solo americano. Elas ocupam a 11ª colocação no ranking de parcerias que levam as oito melhores para o WTA Finals, programado para Shenzhen, na China, no fim do ano. Luisa tem o melhor ranking da história de uma brasileira desde que o sistema da WTA foi criado em 1975.

Resultados em 2021: (53 jogos - 36 vitórias)
- vice-campeã : WTA 1000 Cincinnati - com Gabriela Dabrowski
- campeã : WTA 1000 Montreal - com Gabriela Dabrowski



- vice-campeã : WTA 500 San Jose (EUA) - com Gabriela Dabrowski



- Medalha de bronze : Jogos de Tóquio - com Laura Pigossi
- vice-campeã : WTA 1000 de Miami - com Hayley Carter
- vice-campeã : WTA 500 de Adelaide - com Hayley Carter
- vice-campeã : WTA 500 de Abu Dhabi - com Hayley Carter

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos