Luisa Stefani e Laura Pigossi entram e disputam as Olimpíadas em Tóquio

·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A paulistana Luisa Stefani, número 23 do mundo nas duplas, recebeu uma ótima notícia nesta sexta-feira. Ela entrou na chave de duplas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, ao lado de Laura Pigossi, número dois do Brasil, e disputará pela primeira vez a maior competição de esportes do planeta.

"Estou sem palavras para descrever minha alegria e emoção quando recebi a chamada que tinha entrado com a Laurinha. Tem muita coisa que aconteceu nesses últimos meses e último ano com ideia e garra de entrar nessas Olimpíada. Não estava fácil, a princípio não tinha entrado. Para receber essa notícia um pouco de última hora é um feeling indescritível, vou compartilhar com minha família, meu treinador e todo mundo que se entregou junto comigo para alcançar esse sonho e chegar dessa maneira será incrível me juntar ao time em Tóquio. E vamos Brasil!" vibrou Luisa, que tem o patrocínio do Banco BRB e os apoios da Fila, CBT, HEAD, Saddlebrook Academy, Tennis Warehouse e Liga Tênis 10.

Luisa embarca neste domingo para o Japão. Ela fará apenas um ajuste no calendário para a disputa de Tóquio. Ela não disputará o WTA 125 de Charleston, nos EUA, onde atuaria simples. Após a disputa da Olimpíada, ela seguirá para o WTA de San Jose, na Califórnia, que começa em 2 de agosto, e depois os torneios WTA 1000 de Montreal, no Canadá, Cincinnati, nos EUA, o WTA 250 de Cleveland, nos EUA (em simples), e o US Open. Todos esses com a canadense Gabriela Dabrowski, 14ª do mundo, por conta da lesão no pé da parceira Hayley Carter ,que ficará afastada das quadras até o fim do ano.

O tênis na Olimpíada começa no dia 24 de julho e as chaves serão sorteadas na noite da próxima quarta-feira, dia 21, manhã de quinta-feira, 22, no Japão.

O Brasil terá ao todo sete representantes no tênis em Tóquio. João Menezes e Thiago Monteiro em simples, Marcelo Melo e Bruno Soares e Monteiro com Marcelo Demoliner nas duplas e no feminino Pigossi e Luisa.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos