Luisa Stefani e Ingrid Martins celebram o título em Montevidéu

@montevideoopen


Luisa Stefani, número 54 do mundo, conquistou, na noite deste sábado (26), o título do WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, evento com premiação de US$ 115 mil, realizado no saibro. A paulistana e a carioca Ingrid Martins derrotaram a dupla da francesa Elixane Lechemia e a norte-americana Quinn Gleason por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 6/7 (8/6) 10/6.

"Fechar o ano sendo campeã me deixou muito feliz e principalmente por ser o primeiro WTA da Ingrid. Estou também muito aliviada por terminar o ano saudável. Agora é comemorar e descansar um pouco nas próximas semanas de férias. Estou animada para depois iniciar a pré-temporada e que 2023 seja um grande ano", celebrou Luisa, patrocinada pela Fila, Faros Private XP e XP Investimentos e que conta com os apoios da Liga Tênis 10 e Bolsa Atleta.

Luisa termina a temporada com três títulos. Ela começou a jogar somente em setembro por conta da lesão no joelho e logo na primeira semana do retorno venceu o WTA 250 de Chennai, na Índia, ao lado da canadense Gabriela Dabrowski e depois o WTA 1000 de Guadalajara, no México, junto com a australiana Storm Sanders.

Pela campanha, ela deve entrar no top 50 na próxima semana. Ingrid Martins alcançou seu maior troféu na carreira e vai ficar dentro das 110 do mundo, beirando vaga entre as 100 primeiras. A carioca da Rio Tennis Academy também celebrou o triunfo.


"Foi um jogo muito duro, decidido nos detalhes, mas contente que a gente conseguiu executar nos momentos chave o que tínhamos planejado e também fomos convictas , corajosas no final e levamos a melhor, merecíamos , jogamos muito bem a semana inteira. Depois de Buenos Aires a gente aprendeu muito e evoluímos. Contente com a superação e a forma que lidamos em cada jogo, com meu primeiro título de WTA, que seja o primeiro de muitos . Mais contente de ser ao lado de uma amiga, atleta e uma pessoa como a Luísa . Semana mais que especial", vibrou Ingrid que segue para a capital carioca onde joga o Aberto da República, torneio W60 com premiação de US$ 60 mil realizado na Rio Tennis com organização da Confederação Brasileira de Tênis.