Luisa Stefani é campeã em Adelaide e ergue seu 6º troféu na carreira

Adelaide International


Luisa Stefani, número 47 do mundo, conquistou, nesta sexta-feira (13), o título do WTA 500 de Adelaide, na Austrália, com premiação de US$ 780 mil. Luisa e a norte-americana Taylor Towsend, 24ª colocada no ranking mundial, superaram a dupla formada da cazaque Elena Rybakina e a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 7/5 7/6 (7/3) .

Este foi o primeiro torneio regular no ano para Luisa após defender o Brasil na United Cup e vencer seus dois jogos de duplas mistas.Ela ergue a sexta conquista na carreira, a primeira de WTA 500. Agora, Luisa soma dois títulos de WTA 1000, em Guadalajara (México), no ano passado (com a australiana Storm Sanders), em Montreal (Canadá), em 2021 (com a canadense Gabriela Dabrowski) e outros três WTA 250 em Chennai, na Índia, com Dabrowski, em 2022, além de Lexington, nos EUA, em 2020, e Tashkent, no Uzbequistão, ambos com a americana Hayley Carter.

A brasileira segue para Melbourne para a disputa do Australian Open ao lado da americana Caty McNally, que foi a vice-campeã do US Open ano passado ao lado de Towsend.

Desde que voltou da lesão no joelho em setembro, Luisa disputou sete torneios e venceu quatro. Além de Guadalajara e Chennai, venceu ainda o WTA 125 de Montevidéu, no Uruguai, com a carioca Ingrid Martins.
Pela campanha, ela subirá na segunda-feira cerca de 13 posições e deve aparecer como a 34ª do mundo.