Luisa Stefani é a 1ª brasileira top 20 da história da WTA

·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


Com quatro dias de atraso, o site da Associação das Tenistas Profissionais (WTA) atualizou os rankings de simples e duplas, que marcam um feito histórico para o tênis feminino brasileiro, que é a presença de Luisa Stefani como 19ª do mundo.

Luisa Stefani, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao lado de Laura Pigossi, alcançou o top 20 pela primeira vez , após conquistar o título do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, jogando com a local Gabriela Dabrowski.

O posto de 19ª do mundo para Stefani no ranking de duplas, marca o maior ranking do tênis feminino brasileiro, já que desde a criação do ranking feminino profissional, a brasileira que havia ido mais longe foi Maria Esther Bueno, que figurou em 1975 como 29ª do mundo.

Em termos históricos de ranking de brasileiros, Luisa Stefani está atrás apenas de Gustavo Kuerten, número 1 do mundo em simples, Marcelo Melo, número 1 do mundo nas duplas da ATP, e Bruno Soares, que já figurou como 3º do mundo.

"Finalmente top 20", comemorou a brasileira nas redes sociais.


Finally !🙌🙌🙌💪💪💪Top 20! pic.twitter.com/YbAesYEsoA
— Luisa Stefani (@Luisa__Stefani) August 19, 2021

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos