Luis Roberto rasga elogios ao atacante Pedro, do Flamengo: 'É melhor que Lewandowski'

LANCE!
·2 minuto de leitura


O narrador Luis Roberto, do Grupo Globo, disparou uma comparação que movimentou os torcedores nas redes sociais, nesta segunda-feira. Durante o programa "Seleção SporTV", o locutor afirmou que o atacante do Flamengo Pedro é superior ao octacampeão nacional e vencedor da última Liga dos Campeões Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, da Alemanha.

- O Pedro é o atacante dos tempos de hoje. É o Cavani, só que o Cavani tem 33 anos e o Pedro tem 23. Ele é melhor que o Lewandowski! Do ponto de vista técnico, ele é melhor - avaliou Luis Roberto ao ser questionado pelo apresentador André Rizek sobre o atacante polonês.

No empate do Flamengo contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Brasileirão, neste domingo, Pedro marcou o primeiro gol dos dois que o Rubro-Negro anotou. Com isso, o camisa 21 assume a liderança na lista de artilheiros do Flamengo, batendo a marca de 17 gols. Gabigol, com 16, e Bruno Henrique, com 14, fecham o pódio. A dupla campeã em 2019 com Jorge Jesus segue em recuperação de lesão.

Pelo time carioca, Pedro venceu a Supercopa, Taça Guanabara, Recopa Sul-Americana e Carioca, todos estes em 2020. O brasileiro está emprestado pela Fiorentina, da Itália.

Já o polonês, astro do Bayern e da seleção de seu país, já levou oito vezes o título da Bundesliga, consagrou-se como um dos maiores centroavantes da história ao vencer a Liga dos Campeões 2019/20 e, aos 33 anos, foi eleito o melhor jogador da Uefa na última temporada.

Nas redes, diversos torcedores se divertiram com a comparação" descabida" do locutor da Globo. Veja abaixo o que escrevera, os internautas: