Luis Henrique completa oito jogos em três meses de Botafogo e busca maior sequência dentro de campo

Luis Henrique entrou no final do segundo tempo de Botafogo x Cuiabá  (Vítor Silva/Botafogo)


Luis Henrique chegou ao Botafogo em julho deste ano e completou oito jogos pelo clube na última terça-feira. O atacante entrou nos minutos finais e não conseguiu impedir a vitória do Cuiabá por 2 a 0 no Nilton Santos.

+ ATUAÇÕES: Gabriel Pires e Daniel Borges vão mal em derrota do Botafogo no Nilton Santos

Depois de iniciar carreira no Glorioso e se transferir ao Olympique de Marselha, Luis Henrique decidiu retornar ao país de origem após dois anos no futebol francês. O Flamengo chegou a manifestar interesse, mas o jogador escolheu jogar no time que o revelou.

Apesar da expectativa criada, o atacante não vem conseguindo obter sequência com Luís Castro. Desde que chegou ao clube, Luis Henrique foi relacionado para 15 jogos e entrou em campo apenas oito vezes.

+ Luís Castro lamenta queda de rendimento do Botafogo contra o Cuiabá e evita 'jogar a toalha'


Além de ter participado de poucos embates, o atacante também não vem atuando por muito tempo. Nesta segunda passagem pelo Botafogo, o jogador jogou por apenas 208 minutos com Luís Castro (menos de três partidas completas).

Luis Henrique possui contrato até meados de 2023 e pode prolongar seu vínculo com o clube. O atacante busca receber mais oportunidades nestes próximos meses para justificar toda expectativa criada pelos alvinegros.