Luis Guilherme é convocado para a Seleção sub-20, e Palmeiras perde mais um jogador na Copinha

Luis Guilherme era titular do Palmeiras na Copinha até ir para a Seleção (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


O meia Luis Guilherme será mais um representante do Palmeiras na disputa do Sul-Americano sub-20. O jogador de 16 anos foi convocado pela Seleção Brasileira da categoria e irá se apresentar nesta quinta-feira (5) ao grupo que disputará o torneio na Colômbia. Ele se junta ao zagueiro Michel, que também desfalca o time da Copinha, além do goleiro Kaique, que não havia sido inscrito.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

Luis Guilherme se despede da equipe alviverde que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O atleta foi titular na vitória por 2 a 0 sobre a Juazeirense-BA, na estreia da competição, dando a assistência para Pedro Lima no primeiro gol.

O meia será o terceiro jogador do Verdão a integrar a Seleção no Sul-Americano sub-20. O goleiro Kaique e o zagueiro Michel, que também estava inscrito na Copinha, são os outros representantes do Palestra na Amarelinha. O torneio garante vaga na disputa da Copa do Mundo sub-20.

- Obviamente eu gostaria de disputar a Copinha até o fim e ajudar o Palmeiras na busca pelo bicampeonato, mas me sinto muito honrado pela convocação. Vou me juntar ao Kaique e ao Michel e dar o melhor pela Seleção Brasileira. Seguirei acompanhando todos os passos do Palmeiras na Copinha, torcendo de longe - disse o jovem.

> Confira até quando vai o contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras

O Verdão volta a campo pela Copinha nesta sexta-feira (6), tendo pela frente o América-SP, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, com transmissão do SporTV. As Crias da Academia lideram o Grupo 3 da competição.