Luis Enrique vai tirar ano sabático após Barcelona

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, em Paris, no dia 13 de fevereiro de 2017

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, deixou escapar, nesta terça-feira, que vai tirar um ano sabático após o fim da temporada, insistindo que precisa descansar.

"Se eu saio do Barça, que é minha casa onde tenho uma relação incrível com o clube, com os jogadores e todos os demais, não é para ir para outro time", falou Luis Enrique, na coletiva antes do jogo contra o Sevilla, pela 30ª rodada da Liga.

"Fui bastante claro, (deixar o Barça) é simplesmente por cansaço e pela necessidade de me recuperar. Aonde vou estar melhor do que aqui?", acrescentou o técnico do clube catalão.

Luis Enrique anunciou no dia 1º de março que iria abandonar o comando do Barcelona ao fim desta temporada.

"O motivo da minha decisão é pela maneira que tenho que viver essa profissão, intensamente e sempre buscando soluções. Isso significa poucas horas de descanso. Preciso descansas", falou o treinador à época.

Perguntado sobre se faria uma dupla com o diretor esportivo Ramón Rodríguez Verdejo 'Monchi', que anunciou a saída do Sevilla com provável destino à Roma, Luis Enrique foi irônico.

"Não vejo Monchi em Escalero, a praia de San Lorenzo, que é onde vou ficar no próximo verão", falou o treinador.

Luis Enrique vai seguir os passos de Pep Guardiola, que também tirou um ano sabático depois de deixar o Barcelona, em 2012, antes de assumir o Bayern de Munique na temporada 2013-2014.