Luis Enrique, sobre clássico com o Real Madrid: "É uma final, só a vitória nos serve"

Treinador do Barcelona espera que os seus comandados vençam os Blancos em partida válida pela 33ª rodada de La Liga

Luis Enrique, técnico do Barcelona, compareceu a uma entrevista coletiva neste sábado (22), às vésperas de El Clásico contra o Real Madrid, e fez a sua análise sobre o jogo deste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, pela 33ª rodada de La Liga.

"Estamos na 33ª rodada e jogamos contra o nosso eterno rival, que além de tudo é líder. Nosso objetivo é ser fiel à forma de jogar e ser efetivo. Não nos serve outro resultado que não seja a vitória e isso é o que vamos buscar".

Ex-treinador de Roma e Celta, o asturiano fez a sua análise sobre o clássico deste fim de semana: "Estamos preparados para recuperar nosso nível, vejo a equipe em uma linha muito boa. É evidente que, quando se perdem opções para ganhar títulos, é uma má notícia. Porém, isso é o esporte e há que aceitá-lo para enfrentar as situações".

Luis Enrique sabe que, apesar do momento anímico de sua equipe, depois da eliminação para a Juventus na Champions League, o Barça pode alcançar a vitória na capital espanhola: "Ao longo destes anos, o Barcelona demonstrou que pode ganhar no Bernabéu. Contudo, é mais um estímulo, sempre fizemos boas atuações, não vejo para não oferecer nosso melhor nível, creio que é beneficioso que o clássico chegue após a eliminação no torneio europeu".

"Desta vez, é um clássico que pode quase sentenciar La Liga ou deixá-la muito aberta. É uma partida decisiva que chega em um bom momento. Para nós, pode ser uma final. Não há nenhuma equipe que dê por perdido o título até que perca realmente".