Luis Enrique se mostra ofendido por pergunta sobre ranking de técnicos da revista L'Equipe

Treinador do Barcelona se irrita com pergunta em entrevista coletiva que antecedeu a partida contra o Espanyol, por La Liga, e evita outras polêmicas

Luis Enrique está cumprindo suas últimas semanas como treinador do Barcelona e já não esconde a vontade que tem de encerrar esta estapa que tem sido bastante desgastante.

Sua tennsão com os veículos de comunicação segue alta e, na entrevista coletiva antes do jogo com o Espanyol, ele deixou o local ofendido por uma pergunta sobre a lista publicada pela revista L'Equipe sobre a relação de melhores técnicos do mundo. O asturiano figura na 13ª posição de uma classificação encabeçada por Pep Guardiola e não gostou da questão.

De forma bastante irônica, o comandante do Barça disse: "A 13ª colocação me encanta". Em seguida, ele se levantou da mesa e, já sem microfones, se dirigiu aos jornalistas com um: "Vamos lá, porque faltam muito pouco". Toda a ação foi acompanhada de um sorriso sarcástico.

Luis Enrique terminará a passagem pelo Barça mantendo seu lema de não alimentar polêmicas, nem que sejam tão graves como a protagonizada por Al-Thani, presidente do Málaga. Ele disse que "a escória da Catalunha não voltará ao campeonato". Sobre o fato, o treinador limitou-se a dizer: "Não tenho interesse nem vontade de me pronunciar sobre essas coisas que não têm nada a ver com o jogo contra o Espanyol. Seguirei pela mesma linha destes anos", declarou.