Luis Enrique se diz 'aliviado' após anunciar saída do Barcelona

O técnico Luis Enrique afirmou nesta sexta-feira estar aliviado após o anúncio de que deixaria o Barcelona no fim da temporada. O comandante foi sabatinado em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do duelo com o Celta de Vigo, no Camp Nou.

- Gostaria de ser original, mas me sinto igual. Em quatro dias, não perdi a força. De certo modo, estou um pouco aliviado nos objetivos fixados no começo da temporada - disse Lucho, em seu primeiro encontro com os jornalistas após o anúncio, na última quarta-feira, após a vitória por 6 a 1 sobre o Sporting Gijón.

Luis Enrique garantiu ainda que o elenco não foi afetado por sua decisão ainda no decorrer da temporada. O treinador fez questão de exaltar o momento do time, que assumiu a liderança do Campeonato Espanhol na última rodada, um ponto e um jogo a mais que o rival Real Madrid.

- Não, não creio que poderíamos nos causar dano no futuro. Minha relação com o vestiário é ideal. Com o passar das temporadas, creio que manterei uma boa relação com meu elenco.





Luis Enrique - Barcelona

Lucho agradeceu as palavras de Guardiola (Foto: Lluis Gene / AFP)

Ainda na entrevista coletiva, o treinador agradeceu as palavras de apoio de Pep Guardiola, ex-técnico do Barcelona e atualmente no Manchester City. Ele preferiu também não apontar possíveis substitutos ao comando do time.

- Se Pep, que esteve muito tempo aqui, disse, algo sabe. É uma profissão diferente, em que a tomada de decisões é constante, e é algo que aceitamos todos os treinadores. É uma tara que eu tenho como treinador, não sei desconectar, mas é algo pessoal - comentou:

- Não gosto de avaliar os possíveis candidatos. Não fiz isso nunca e, nestes três meses, só penso em acabar bem a temporada.

Lucho ainda respondeu se tiraria um ano sabático, como fez Guardiola ao deixar o Barcelona.

- Não sei o que vai acontecer no futuro, é possível. O que sei é que minha mulher não me aguentaria um ano em casa. O frio, ela aguentaria perfeitamente - brincou.







E MAIS: