Luis Enrique reconhece ganho de confiança após vitória sobre o Real Madrid, mas faz alerta

Técnico do Barcelona, Luis Enrique não escondeu que a vitória sobre o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, deu uma grande injeção de ânimo para que a sua equipe lute até o fim pelo título do Campeonato Espanhol.

“Claramente tem um valor psicológico, os três gols tiveram. Quero dizer que nós recebemos uma injeção de moral importante, e esperamos que sirva até o final da temporada, mas precisamos ser regulares”, disse em entrevista coletiva.

Zidane, Real Madrid - Barcelona, 24042017

Luis Enrique, no fundo, durante o El Clasico (Foto: Getty Images)

Ao ser perguntado sobre comparações em relação à equipe do ano passado, o treinador se esquivou e fez o mesmo ao falar sobre um possível favoritismo na La Liga [devido ao calendário de jogos considerado mais complicado nesta reta final para o Real Madrid].

“Não sei os pontos que o nosso rival vai fazer, nem nós. Queremos somar todos os pontos, mas não posso controlar (...) Não tenho mais sensação de favoritismo e acredito que o final de temporada vai ser difícil para os dois. As contas de fantasia não servem, com certeza haverá surpresas e precisamos estar preparados para não falharmos”.

Luis Enrique Barcelona

Luis Enrique não quer bobear contra o Osasuña (Foto: Getty Images)

Dentre as surpresas citadas pelo comandante, o Osasuña pode ser uma. Mesmo que esteja muito próximo do rebaixamento: “Nesta altura as partidas têm esses riscos para as equipes que estão na parte de baixo. É um jogo perigoso para todos, tenho certeza”.

Por fim, e após elogiar o time como um todo, Luis Enrique garantiu que vai colocar em campo uma equipe competitiva e espera o máximo de apoio dos torcedores no Camp Nou: “Espero o Camp Nou de toda a temporada com o apoio das pessoas. Precisamos oferecer o melhor rendimento e nossa melhor versão para ganharmos os três pontos”.

O Barcelona recebe o Osasuña nesta quarta-feira (26), pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol [La Liga], às 14h30 (horário de Brasília). Os catalães lideram o certame nacional, com os mesmos 75 pontos do Real Madrid, mas com um jogo a mais em relação aos merengues.