Luis Enrique: "podemos fazer seis gols contra o PSG"

Técnico do Barcelona explicou por que confia na virada contra o time francês

O técnico Luis Enrique ainda está otimista sobre as chances de o Barcelona avançar para a próxima fase da Liga dos Campeões. O time perdeu por 4 a 0 para o Paris Saint-Germain no jogo de ida, mas o espanhol acredita que é possível fazer até seis gols na partida de volta, que será nesta quarta-feira (8), às 16h45 (de Brasília).

"Se um time pode fazer quatro gols contra nós, também podemos fazer seis gols contra eles. Vimos isso antes. Não temos nada para perder", afirmou o técnico do Barcelona.

Luis acredita que o time dele evoluiu nas últimas semanas: "só disputamos metade do duelo. Tem mais 95 minutos para jogar e muitas coisas podem acontecer. Vou para o jogo de forma positiva. Temos que fazer tudo bem, na defesa e no ataque. O PSG é realmente um bom time. Claro que muitas coisas aconteceram no jogo de ida. Mas evoluímos e fizemos boas atuações. Somos otimistas por natureza e estamos convencidos do que podemos fazer".

Questionado se o objetivo do time é fazer história com a classificação, Luis Enrique esclareceu: "não estou interessado em fazer história. Apenas estou convencido de que temos chances. Não significa que definitivamente vai acontecer, mas penso que nós podemos chegar perto, ganhar moral e afetar nossos adversários".

A fé do treinador é baseada no que ele sente dos jogadores: "eu vejo meus jogadores, eles têm a atitude necessária. Eu sei que todo mundo gosta de focar no Messi, porque ele pode fazer diferença. Mas isso vai depender do esforço do time. É isso que importa".