Luis Enrique pode ser o próximo alvo da Roma

A Roma deve estar preparando uma proposta para o técnico do Barcelona, Luis Enrique. A equipe italiana já deu indícios de que não fará esforço algum para renovar com o atual comandante Luciano Spaletti. Com isso, a imprensa local assegurou que o proprietário do clube, James Pallotta, está projetando uma temporada de sucesso para o próximo semestre e tem o espanhol como principal nome.

Leia mais:

Desfalque contra o La Coruña, Neymar não treina nesta segunda

Sem Neymar, Barcelona tropeça no La Coruña, no Riazor

Apesar de Luis Enrique ainda não ter se manifestado se continuará trabalhando nos gramados no próximo semestre ou não, a Roma tem o caminho livre, uma vez que o atual comandante do time de Barcelona afirmou que não renovará contrato com a equipe.

Luis Enrique já teve passagem pela Roma na temporada de 2011/2012 e pode estar retornando ao caminho do time italiano na próxima temporada. Primeiramente, a equipe fará uma lista de treinadores de prestígio para os planos do início do segundo semestre deste ano. Mesmo assim, Luis Enrique continua sendo o principal candidato até agora, tanto por seus méritos conquistados com o Barça, quando por já ser um velho conhecido do time romano.

O clube também estaria em negociação para fechar com o diretor esportivo do Sevilla, Monchi. O dirigente já havia comunicado ao time espanhol que gostaria de sair na próxima temporada e sua contratação pode trazer credibilidade ao projeto de negociar a vinda de Luis Enrique.