Sem Neymar, Barça cai diante La Coruña e pode ficar sem liderança do Espanhol

La Coruña (Espanha), 12 mar (EFE).- O Barcelona foi derrotado neste domingo, fora de casa, pelo Deportivo La Coruña por 2 a 1, em partida que atuou desfalcado de Neymar, e com isso pode permitir que o Real Madrid reassuma a liderança do Campeonato Espanhol logo mais.

Depois da história 'remontada' na Liga dos Campeões da Europa, em que virou série eliminatória iniciada com derrota para o Paris Saint-Germain por 4 a 0, vencendo por 6 a 1, em casa, o time catalão saiu atrás do placar no estádio El Riazor, graças a gol do atacante Joselu, aos 40 minutos do primeiro tempo.

O Barça, que teve Lionel Messi, Luis Suárez e Arda Turan no trio ofensivo, conseguiu deixar tudo igual logo no primeiro minuto da etapa complementar, quando o centroavante uruguaio conseguiu balançar as redes.

A virada não veio e, para piorar, o La Coruña chegou ao segundo gol aos 29, quando o meia Álex Bergantiños deu números finais ao duelo, para delírio da torcida.

Em situação pouco usual no Campeonato Espanhol, nenhum brasileiro entrou em campo hoje. Neymar e Rafinha Alcântara, ambos lesionados, não foram relacionados por lesão. A situação foi parecida no 'Depor', em que o zagueiro Sidnei e o volante Guilherme também foram desfalques.

Com a derrota, o Barça ficou estacionado nos 60 pontos, apenas um a mais que o Real Madrid, que logo mais receberá o Betis. Depois do compromisso, o time 'blanco' ainda ficará com um jogo a menos que o arquirrival na competição.

O La Coruña, por sua vez, deu passo importante para escapar do rebaixamento. A equipe, que entrou na rodada como primeiro time acima do antepenúltimo colocado, chegou aos 27 pontos, oito acima do Granada e saltou para 15º. EFE