Luis Enrique não está preocupado com má fase de Luis Suárez

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, em Sant Joan Despí, em 22 de abril de 2017

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, afirmou nesta sexta-feira que não está preocupado com a falta de gols nos últimos jogos de seu atacante uruguaio Luis Suárez, que não marca há cinco jogos.

"Os números de Luis Suárez não podem ser analisados só em gols, mas também com o que ele contribuiu em trabalho para a equipe, com assistências, uma infinidade de conceitos de futebol que são vitais para nós", explicou Luis Enrique, em coletiva de imprensa na véspera da partida do Barcelona contra o Espanyol, pela 35ª rodada da Liga Espanhola.

"Que um jogador esteja mais ou menos zerado numa sequência tão curta de jogos me parece irrelevante", completou o técnico do Barça, que também elogiou o brasileiro Neymar, que voltará a jogar pelo clube neste sábado, após cumprir três jogos de suspensão no Campeonato Espanhol.

Contudo, Luis Enrique confia em que Neymar saberá controlar as emoções nestes últimos jogos da Liga para evitar expulsões como a sofrida diante do Málaga, em 11 de abril.

"É um especialista em aguentar esse tipo de situação, porque se tem um jogador que sofre faltas duras é Neymar, e foi expulso muitas poucas vezes na carreira", defendeu o técnico.

"É um jogador que controla bem esse tipo de emoção, mas sem dúvida amanhã é um jogo em que controlar todas as emoções será vital e necessário", completou Luis Enrique.

Para o técnico, "agora precisamos ganhar todos os jogos devido ao número de rodadas que restam (4)". O Barça é o líder da Liga empatado em pontos com o Real Madrid, mas o arquirrival tem um jogo a menos.

A dúvida para a partida será a presença do meia Andrés Iniesta, que nesta sexta-feira não treino com a equipe.

"Ele está com um incômodo na coxa, amanhã de manhã veremos como está e se pode ser convocado e jogar", concluiu Luis Enrique.