Luis Enrique diz que se sentiu "um pouco aliviado" ao confirmar saída do Barcelona

Luis Enrique voltou a falar sobre a sua decisão de deixar o Barcelona, confirmada na quarta-feira (1º), em entrevista coletiva. Às vésperas do jogo contra o Celta, o treinador revelou sentimento de alívio ao confirmar que não permanecerá no Camp Nou a partir da próxima temporada:

"Gostaria de ser original, mas me sinto igual. Em quatro dias, não perdi a força. De certo modo, estou um pouco aliviado nos objetivos fixados no começo da temporada", afirmou.

O técnico asturiano explica ainda que a divulgação de sua decisão não afetará os comandados nas brigas pela Champions League, La Liga e Copa del Rey:

Jordi Alba Neymar Barcelona


(Foto: Getty Images)

"Não, não creio que poderíamos nos causar dano no futuro. Minha relação com o vestiário é ideal. Com o passar das temporadas, creio que manterei uma boa relação com meu elenco", comentou.

Pergunta sobre o futuro ao término do contrato com o clube catalão, Luis Enrique revelou que não pretende tirar um ano sabático, como aconteceu com Pep Guardiola e não descarta a possibilidade de trabalhar na Premier League:

"Não sei o que vai acontecer no futuro, é possível. O que sei é que minha mulher não me aguentaria um ano em casa. O frio, ela aguentaria perfeitamente", concluiu.

Leia também