Luis Enrique diz estar aliviado após anunciar saída do Barcelona

Luis Enrique participa de uma entrevista coletiva no centro de treinamento do Barcelona

Luis Enrique declarou, nesta sexta-feira, que está aliviado e concentrado no fim da temporada, depois de anunciar que não irá renovar com o Barcelona ao final do contrato, em junho.

"De certa maneira, estou um pouco aliviado e pensando no final desta temporada apaixonante, pelas possibilidades que temos e os objetivos que buscamos", falou Luis Enrique.

O treinador preferiu não comentar mais sobre o anúncio, mas garantiu que sua fala não vai influenciar no rendimento da equipe.

"Estamos todos concentrados, o time está da mesma maneira de sempre e queremos ganhar os títulos, que é o mais importante", falou Luis Enrique, durante coletiva de imprensa que antecede o jogo contra o Celta de Vigo.

"Existem times que tem mais repercussão, mas isso é uma tara que eu tenho como treinador, eu não consigo desconectar, fico ligado o tempo inteiro. Eu vejo muitos treinadores que estão há muitos anos curtindo a profissão, o que não é meu caso", revelou Luis Enrique.

O espanhol insistiu que tem uma relação ideal com o vestiário e admitiu que os últimos bons resultados ajudaram a criar uma dinâmica boa para o grupo.

"É claro que quando temos dificuldades, precisamos dar a volta por cima rapidamente, vencer os jogos para ganhar confiança e melhorar. Acho que estamos nesse ponto", acrescentou.

"Precisamos continuar nesse ritmo, vencendo os jogos com nossas forças. Estamos em um bom momento na Liga, que estamos agora em primeiro, mas nossos rivais diretos tem um jogo a menos. Precisamos somar pontos e torcer que os demais não façam o mesmo", finalizou Luis Enrique.