Luis Enrique não confirma futuro, mas pensa em ano sabático

O técnico Luis Enrique concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, e as perguntas sobre sua saída, já anunciada, ao fim da atual temporada, foram recorrentes. O futuro do espanhol também foi questionado, mas o comandante não deu muitas pistas.

“Não sei o que vai acontecer comigo no futuro. É possível que eu faça um ano sabático”, declarou o treinador, que vem trabalhando há quatro anos em sequência, desde que assumiu o Celta, em 2013. Depois, já emendou a passagem pelos catalães.

Luis Enrique também preferiu não comentar as possíveis opções do Barça para substituí-lo. Alguns nomes, como Jorge Sampaoli, do Sevilla, e Ronald Koeman, do Everton, são especulados pela imprensa europeia.

“Não falo sobre especulações, não vou comentar suposições. Estou focado em trabalhar o melhor possível nestes próximos três meses”, afirmou o espanhol, que também confirmou que não sabe se os membros de sua comissão também deixarão o clube: “Eu falei de forma individual, foi uma decisão apenas pessoal”.

A primeira partida de Luis Enrique após o anúncio de sua saída será justamente contra o último clube que treinou antes do Barcelona, o Celta. Agora líder do Espanhol, ainda que com um jogo a mais do que o segundo colocado, Real Madrid, o time de Messi, Neymar e Suárez joga neste sábado, às 16h45 (de Brasília).

“O objetivo é somar o máximo de pontos, o resto vemos depois. Ainda são muitos jogos até o fim, e todos os clubes devem ter algum tropeço”, finalizou o treinador dos catalães.