Bayern e Real iniciam luta por vaga na final em 4º encontro em 7 anos

EFE

Munique, 24 abr (EFE).- Apontados como favoritos ao títulos após a queda de equipes como Barcelona, Manchester City e Juventus, Bayern de Munique e Real Madrid iniciarão nesta quarta-feira, na Allianz Arena, a luta por uma vaga na final da Liga dos Campeões, naquele que é a quarta vez em que as equipes se cruzam no mata-mata da 'Champions' nos últimos sete anos.

O time alemão é um adversário de boas lembranças para o Real, já que apareceu no caminho em quatro das últimas cinco conquistas do time espanhol na 'Champions', em 1999-2000, 2001-2002, 2013-2014 e 2016-2017. Entretanto, o Bayern também não pode reclamar, já que em três de seus cinco triunfos na competição os 'Blancos' também estiveram pelo caminho (1975-1976, 2000-2001 e 2012-2013).

No ano passado, as duas equipes se cruzaram nas quartas de final. O atual campeão espanhol venceu por 2 a 1 em Munique, mas levou o troco em Madri, e o confronto foi decidido na prorrogação, em que o time anfitrião marcou três para seguir firme rumo à 12ª taça.

Mais uma vez, o líder do Real na campanha que o levou às semifinais é Cristiano Ronaldo. O atual melhor do mundo pela Fifa é o artilheiro da competição, com 15 gols, sete a mais que os segundos colocados.

O técnico Zinedine Zidane, que jamais perdeu uma eliminatória de 'Champions' desde que assumiu o time madrilenho, tem todos os principais jogadores à disposição e não confirmou apenas um dos titulares. Asensio e Benzema disputam um lugar ao lado de Cristiano no ataque.

O centroavante francês tem bastante moral com 'Zizou', mas marcou apenas nove gols em 39 jogos nesta temporada e já caiu com a torcida há algum tempo.

No Bayern, que já conquistou o hexacampeão alemão antecipado, enquanto o Real é apenas terceiro colocado no Espanhol, o problema está na defesa. O goleiro Neuer não joga desde o ano passado, enquanto o lateral-esquerdo Alaba enfrenta problemas musculares, o que pode levar Jupp Heynckes a improvisar o brasileiro Rafinha. O reserva natural, Bernat, não tenha a confiança do treinador.

Quem merece ser observado com atenção no jogo desta quarta é o meia James Rodríguez. Dispensado por Zidane no Real, o colombiano foi emprestado ao Bayern por duas temporadas e vem demonstrando bom futebol, principalmente depois que Heynckes substituiu o italiano Carlo Ancelotti no comando do time de Munique.


Prováveis escalações:.

Bayern: Ulreich; Kimmich, Boateng, Hummels e Rafinha (ou Alaba); Javi Martínez, James Rodríguez e Müller; Robben, Ribéry e Lewandowski. Técnico: Jupp Heynckes.

Real Madrid: Navas; Carvajal, Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Kroos, Modric e Isco; Asensio (ou Benzema) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zinedine Zidane.

Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda), auxiliado pelos compatriotas Sander van Roekel e Erwin Zeinstra.

Estádio: Allianz Arena, em Munique. EFE


Leia também