Newcastle goleia e garante retorno à 1ª divisão do Inglês

Redação Central, 24 abr (EFE).- Passados 11 meses desde o rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Inglês, o Newcastle sacramentou o retorno à elite com uma goleada de 4 a 1 sobre o Preston North End nesta segunda-feira.

A equipe treinada pelo espanhol Rafa Benítez foi a segunda a garantir a classificação, após o Brighton, que lidera o torneio, ter feito o mesmo na semana passada.

"Meu coração me diz para ficar, mas minha cabeça me diz que tenho de pensar", disse Benítez há um ano, quando foi confirmado o rebaixamento do time.

O dilema que Benítez resolveu ganhou um final feliz. Para isso, o técnico ignorou a cláusula que o permitia romper o contrato em caso de queda e assinou um novo vínculo por mais três anos, remodelou por completo a equipe com a chegada de 11 novos jogadores e a saída de alguns.

Essa revolução demorou a dar frutos, como foi possível perceber com as duas derrotas consecutivas para o Fulham e Huddersfield no início da temporada na segunda divisão. No entanto, o time começou a ganhar ritmo e chegou a vencer oito partidas em sequência entre setembro e novembro do ano passado.

Nesta segunda-feir, Ayoze Pérez abriu o placar para a equipe aos sete minutos de jogo em St. James' Park. Hugill empatou para os visitantes aos 14, mas Atsu voltou a colocar os donos da casa na frente logo antes do intervalo. Na segunda etapa, Ritchie ampliou em cobrança de pênalti e Ayoze Pérez marcou de novo para fechar a goleada. EFE