Luis Castro apoia técnico de Portugal por barrar CR7: "Mostrou ser líder"

Técnico do Botafogo, Luis Castro tem atuado como comentarista durante a Copa do Mundo.
Técnico do Botafogo, Luis Castro tem atuado como comentarista durante a Copa do Mundo. Foto: (Richard Sellers/Getty Images)

Atuando como comentarista do Grupo Globo durante a disputa da Copa do Mundo do Catar, que está sendo realizada entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro deste ano, o técnico do Botafogo, Luis Castro, saiu em defesa do seu compatriota Fernando Santos, que comanda a Seleção de Portugal, e colocou Cristiano Ronaldo no banco de reservas na partida contra a Suíça, válida pelas oitavas de final do torneio, e deve repetir o ato nas quartas de final contra Marrocos.

Durante o Seleção SporTV, Castro afirmou que: "O Fernando ontem mostrou a grande capacidade que ele tem como treinador e mostrou ser um líder muito grande. Muito difícil para qualquer um de nós colocar o Cristiano no banco, é um ato de grande risco, até porque o jogo não está ganho antecipadamente. Se Portugal perdesse o jogo, esse seria o grande questionamento. Ele faz a gestão de grupo de forma cirúrgica, continuo achando que essa mesma equipe pode jogar contra o Marrocos".

Leia também:

Quando questionado pelo colega Petkovic sobre o uso de Cristiano no último jogo da fase de grupos, quando Portugal já estava classificado, o português explicou que: "Jogou o terceiro jogo porque a Coreia do Sul era um adversário diferente. Não sei se é exatamente isso que vocês querem que lhes diga, mas se foi o atraso ao treinamento que influenciou nessa tomada de decisão, mas isso não posso dizer. Eu olho só pelo lado tático".

A próxima partida de Portugal pelo Mundial do Catar será no próximo sábado, ao meio-dia (horário de Brasília), contra a Seleção de Marrocos. No Estádio Al Thumama, as duas seleções buscarão a vaga nas semifinais contra o classificado entre França e Inglaterra.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.