Luciano sai do banco e garante vitória do São Paulo contra o Santos pelo Brasileirão


O São Paulo venceu o clássico contra o Santos, por 2 a 1, na noite desta segunda-feira (2), no Estádio do Morumbi, em partida que fechou a quarta rodada do Brasileiro. Calleri abriu o placar no início do duelo, e Marcos Leonardo empatou pelo Peixe no final da etapa. Luciano saiu do banco de reservas para marcar, de pênalti, o gol da vitória tricolor, que não teve o técnico Rogério Ceni, expulso contra o Red Bull Bragantino, à beira do gramado.

Com a vitória, o Tricolor subiu para a quinta posição na tabela da competição, enquanto o Peixe perdeu a liderança e é o sexto colocado.

Primeiro tempo

O São Paulo começou o clássico disposto a mostrar quem mandava no jogo. O time era intenso mesmo com o Peixe se fechando na defesa, e precisou de apenas nove minutos para abrir o marcador diante de sua torcida. Após bom cruzamento de Patrick pela direita, Calleri cabeceou para dentro do gol.

Pelo lado do Tricolor, Igor Gomes, em mais uma boa atuação, ditava o ritmo do time. Ele não apenas ajudava na marcação como também aparecia bem no ataque. Apesar disso, o time mandante tirou o pé após marcar o gol, perdendo a velocidade e criatividade nas jogadas.

Já o Santos encontrava dificuldade na marcação e também não conseguia trabalhar a bola no meio-campo. A primeira chance do time aconteceu aos 13 minutos, quando Léo Baptistão pegou a sobra na área após Jandrei espalmar, mas pecou na finalização e mandou por cima.

Jhojan Julio era quase peça perdida no meio e Felipe Jonatan pouco se encontrava nas jogadas. Mas quando tudo parecia perdido, já que o time não atuava bem, aconteceu o empate para dar um fôlego ao time alvinegro. Após boa jogada individual de Baptistão pela direita, Marcos Leonardo apareceu na área para aproveitar o cruzamento, aos 45 minutos.

Segundo tempo

O São Paulo voltou para a etapa complementar tentando retomar a vantagem no placar, sem sucesso. Nos primeiros dez minutos foram três tentativas do São Paulo. Calleri fez a primeira tentativa, enquanto Alisson parou em boa defesa de João Paulo. Na sequência, o goleiro santista fez outra boa defesa depois de Calleri e Velazquez dividirem a bola na pequena área.

O Peixe respondeu com Léo Baptistão, que parou em Jandrei, e Rodrigo Fernández, que mandou por cima da meta. O time começou, então, a ser mais perigoso nos contra-ataques e até mesmo controlava o clássico.

A torcida pediu e o treinador atendeu: Luciano entrou e deu cara nova à equipe. Tentou a primeira chance em cabeceio e obrigou João Paulo a espalmar. Depois, colocou o Tricolor novamente à frente do placar ao marcar, de pênalti, aos 36', e dar números finais ao clássico paulista.

Lance polêmico

No lance da penalidade, Alisson cruzou, a bola desvia em Rodrigo Fernandez e saiu. Os jogadores são-paulinos reclamaram de toque na mão, e Vuaden checou no VAR. A comissão técnica do Peixe, no entanto, se revoltou e reclamou de um lateral que deu início à jogada do pênalti.

SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS
Local:
Estádio do Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Horário: 02/05/2022, às 20h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Gols: Calleri (9'/1ºT) e Luciano (36'/2°T) (SPFC) e Marcos Leonardo (45'/1ºT) (SAN)
Cartões amarelos: Rafinha (SPFC) e Marcos Leonardo, Madson, Lucas Pires e Fabian Bustos (SAN)
Público e renda: 36.746 torcedores Renda: R$ 1.581.896,00

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Welington, Andrés (Luciano, 16'/2°T); Rodrigo Nestor (Pablo Maia, 39'/2°T), Patrick (Alisson, intervalo) e Igor Gomes; Eder (Marquinhos, 16'/2°T) e Calleri. Técnico: Charles Hembert.

SANTOS: João Paulo, Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Bryan Angulo, 38'/2°T) e Felipe Jonatan (Lucas Braga, 14'/2°T); Jhojan Julio (Willian Maranhão, 14'/2°T), Marcos Leonardo e Léo Baptistão (Ricardo Goulart, 25'/2°T). Técnico: Fabián Bustos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos