Luciano comenta sobre nova posição como camisa 10 do São Paulo: 'A gente vai aprimorando'

Luciano assumiu a camisa 10 nesta temporada (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)


Luciano não só assumiu a camisa 10 do São Paulo nesta temporada, como também sofreu um ajuste em seu posicionamento após a chegada de novos reforços na equipe. Antes, o 'xodó' da torcida atuava mais como uma dupla de Calleri no ataque e agora, desde o jogo com o Ituano, assumiu um papel de armador, como um atleta de criação.

Entretanto, na estreia pelo Campeonato Paulista, o desempenho de Luciano neste novo esquema foi abaixo do esperado. Na vitória contra a Ferroviária também não se destacou. Mesmo assim, o jogador revelou que 'se sentiu mais à vontade' nesta quinta-feira (19).

ATUAÇÕES: David faz “correria” valer a pena, Rato vai bem de novo, e Galoppo é essencial em vitória do São Paulo

Veja a tabela do Campeonato Paulista e simule os próximos jogos

Segundo suas palavras, a única diferença é que agora 'fica mais de costas para os adversários', mas revelou que enxerga o número da camisa como 'pesado'. Antigamente, a 10 pertencia a Nikão, que pouco aproveitou o uso e se transferiu para o Cruzeiro nesta temporada.

- A diferença agora é que fico mais de costas para os adversários. É o segundo jogo, camisa 10, como falei, é pesada, mas vestir a camisa do São Paulo já é um peso. Acho que no decorrer da temporada a gente vai aprimorando. Hoje me senti melhor nessa posição e espero que no domingo possa ajudar meus companheiros da melhor maneira possível - disse.

Veja as movimentações do São Paulo no mercado da bola

Sobre seu desempenho, Luciano reconheceu como uma questão de 'adaptação'. O jogador comentou sobre um lance no segundo tempo, quando ficou perto do gol e tentou marcar de cabeça.

- Adaptação. Às vezes tento ajudar os volantes na saída de bola. No segundo tempo estava mais próximo do gol, quase fiz um gol de cabeça, não tive a felicidade de acertar o gol. É ir treinando, jogando e me aprimorando na posição. Espero treinar, aprimorar, conversar bastante com meus companheiros para fazer gols - comentou.

Após o encontro com a Ferroviária em Araraquara, o São Paulo pensa no desafio de domingo (22). O Tricolor vai até o Allianz Parque encontrar o Palmeiras, no primeiro clássico do ano. Luciano projetou o duelo e relembrou a sequência complicada que aguarda a equipe. Após o duelo com o clube alviverde, encara a Portuguesa e o Corinthians pelo estadual.

- Todos os jogos são difíceis. Hoje foi difícil, com um a menos soubemos suportar dentro de campo. Clássico é bom de jogar, o adversário acaba deixando você jogar mais. Vamos pensar no domingo, depois na Portuguesa, que é uma grande equipe, depois pensar no Corinthians - finalizou.