Lucas Verthein: saiba onde assistir e o que esperar da semifinal do Skiff simples masculino em Tóquio

·2 minuto de leitura


Depois de ter semifinal adiada para esta terça-feira (28) às 23h (De Brasília), Lucas Verthein finalmente irá tentar remar até a vitória e chegar na final. A prova mudou de dia e horário após a previsão de um tufão que se aproximada de Tóquio. A competição segue em Sea Forest Waterway, na Baía de Tóquio.

DESEMPENHO EXCELENTE
Para conseguir chegar nas quartas de final o brasileiro precisou suar muito e na tentativa de se poupar na reta final, acabou deixando a posição do segundo lugar para o húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár, que teve tempo de 7m04s42. Enquanto que Lucas fechou em 7m05s00. O alemão Oliver Zeidler ficou em primeiro, se tornando o favorito à medalha de ouro.

Lucas teve uma boa largada nas quartas de final e ficou em terceiro lugar na maior parte do percurso. Mas conseguiu avançar na reta final, ficando com a segunda colocação e fechando a prova em 7m14s26, avançando, então, para a semifinal.

DESAFIANTE FORTE
O brasileiro por pouco perdeu para o alemão Oliver Zeidler, que ficou em primeiro lugar com 7m12s75. O remador deve ser um dos maiores desafios de Verthein. Pois ele é o atual campeão mundial no single skiff masculino pelo Campeonato Mundial de Remo de 2019 e ficou em primeiro lugar nos Jogos Mundiais de remo indoor, na classe aberta de 2000 m masculino.


FICHA TÉCNICA

Jogos Olímpicos de Tóquio
Semifinal de Skiff simples - masculino

Data e horário: 28/07/2021, às 23h (de Brasília)
​Local: Sea Forest Waterway, Baía de Tóquio (JAP)
Transmissão: TV Globo, SporTV e BandSports.
Técnico: Paulo Vinícius de Souza


Veja abaixo o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos