Lucas Verthein avança às quartas de final após terceiro lugar na primeira bateria do skiff individual

·1 minuto de leitura


Primeiro brasileiro a entrar em competições individuais nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o remador Lucas Verthein, de 23 anos, teve um ótimo desempenho. O atleta do Botafogo garantiu, nesta quinta-feira, o terceiro lugar na primeira bateria do skiff individual masculino e avançou às quartas de final, fase que acontecerá neste sábado, às 21h (horário de Brasília).


Lucas teve ótima largada e ficou em segundo lugar na maior parte da etapa. Mesmo se poupando na reta final, ele ficou na terceira colocação e fechou a prova em 7:05.00, avançando, então, à próxima fase.

+ Richarlison marca três, Simone Biles brilha em treino e mais: veja o resumo do dia dos Jogos Olímpicos

A bateria foi vencida pelo norueguês Kjetil Borch, com tempo de 6:54:46. O húngaro Bendegúz Pétervári-Molnár, que teve tempo de 7:04.42, ficou em segundo.

+ Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos: onde assistir e curiosidades sobre o evento

A repescagem do skiff individual acontece nesta sexta-feira, às 21h (horário de Brasília), e define quais serão as baterias das quartas de final.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos