Lucas Silva chega ao centésimo jogo e se diz honrado por marca

Volante é o sétimo jogador do atual elenco a alcançar marca centenária 

Apesar do gostinho amargo do empate em 2 a 2 com o Uberlândia, o jogo da nona rodada do Campeonato Mineiro foi especial para o volante Lucas Silva. Agora, o atleta de 24 anos se junta a outros seis atletas do Cruzeiro com 100 ou mais jogos pelo time. Feliz com a marca, ele diz se sentir 'honrado' e destacou que se sente em casa na Toca da Raposa.

- Sem dúvida é uma honra muito grande completar a marca de 100 jogos por um Clube gigante como é o Cruzeiro. Sou muito agradecido ao time, já disse isso inúmeras vezes, é a minha casa, onde cresci e apareci para o futebol na base e depois pelas conquistas no profissional. Chegar a uma marca tão expressiva, e ainda me sentindo um garoto, não tem preço. Me sinto muito feliz e honrado - comentou Lucas Silva, que tem 62 vitórias, 20 empates e 18 derrotas, quatro gols, três assistências e dois títulos do Campeonato Brasileiro.

Ele surgiu no Cruzeiro em 2012, mas brilhou em 2013 e 2014, quando foi efetivo nas conquistas dos respectivos Campeonatos Brasileiros, o que causou muito assédio dos times da Europa. Em janeiro de 2015, foi vendido ao Real Madrid, mas sem espaço acabou emprestado para times menores do continente.

No início deste ano, também por empréstimo, voltou à Raposa. No sábado, pode fazer mais um jogo sob o comando de Mano Menezes, o clássico com o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão, pela décima rodada do Estadual. E ele também traçou um prognóstico do jogo.

- Estamos com números muito expressivos na temporada, ainda invictos, com um grande plantel e uma excelente comissão técnica. Acredito que temos um ano bastante promissor pela frente. Cabe a nós jogadores nos concentrarmos para continuar desempenhando um bom trabalho, para que as vitórias voltem à rotina do time. Nada como uma vitória no clássico para trazer a confiança de volta a equipe - afirmou.

Além de Lucas Silva, o atual elenco também tem Fábio, Mayke, Léo, Henrique , Alisson e Élber com cem ou mais jogos pelo time.









E MAIS: